Assembleias vão deliberar sobre o futuro da luta do SIMCCX
- Comunicação SIMCCX
- 22 de mar. de 2019
- 1 min de leitura

A existência dos sindicatos é uma consequência do sistema capitalista. O sindicalismo surge para regular as relações entre patrões e empregados, lutando pela melhoria de vida e condições dignas de trabalho.
Por isso, o sindicato é um instrumento indispensável para os assalariados. Todos os avanços sociais, mesmo que pequenos ou parciais, na história dos trabalhadores, são fruto da existência dos sindicatos.
Cada nova reivindicação e conquista dos trabalhadores depende de luta, de pressão organizada. A história da legislação trabalhista no mundo é a história da luta dos sindicatos. Não é a toa que os poderosos tentam acabar com o movimento sindical, seja através de leis como a reforma trabalhista, ou seja com campanhas difamatórias feitas na grande mídia.
Defender o Sindicato é defender a sua arma, o seu instrumento de luta por dignidade, enquanto trabalhador.
A reforma trabalhista, com o fim da compulsoriedade da contribuição dos trabalhadores, com o imposto equivalente a um dia de trabalho por ano, teve o objetivo de sufocar financeiramente os sindicatos e, dessa forma, enfraquecer a luta dos trabalhadores e trabalhadoras.
Mas, se cada servidor e servidora compreender que é através deste instrumento chamado Sindicato, é que é possível obtermos conquistas e melhores condições de trabalho, assim como desfrutar dos benefícios que o sindicato oferece, como convênios de saúde, assistência jurídica, etc, é possível reverter esse quadro.
Para tratar da viabilidade do funcionamento do SIMCCX, a diretoria do Sindicato está convocando uma assembleia na próxima sexta-feira (29 de março), conforme exposto no edital. Participe!
Comentarios