top of page
Buscar

Dia Nacional de Lutas também teve mobilização em Capão

  • Foto do escritor: Comunicação SIMCCX
    Comunicação SIMCCX
  • 24 de mar. de 2019
  • 1 min de leitura

Embora a mídia tenha tentado esconder, o povo de centenas de cidades brasileiras assistiu, na última sexta-feira (22), milhares de trabalhadores e trabalhadoras indo às ruas no Dia Nacional de Luta contra a reforma da Previdência do governo Bolsonaro


A atividade foi unitária, reunindo as centrais sindicais que, conjuntamente, estão em luta em defesa da Previdência Pública e das aposentadorias, ameaçadas pelo projeto de Bolsonaro, que pretende entregar aos bancos privados o sistema previdenciário dos brasileiros.


Em Capão da Canoa, não foi diferente. Desde a manhã da sexta-feira, as entidades do movimento sindical do litoral norte se reuniram em frente a Prefeitura de Capão, onde coletaram assinaturas contra a “deforma” da Previdência, contando com a adesão dos trabalhadores e trabalhadoras que passaram pelo local.


Segundo a presidenta do Sindicato dos Municipários de Capão da Canoa e Xangri-lá (SIMCCX), Fernanda Grassi Veloso, a atividade é o primeiro passo das mobilizações que estão acontecendo pelo país, com a finalidade de defender a aposentadoria, a previdência pública e a seguridade social.


“Vamos continuar mobilizando junto com os movimentos que lutam pela classe trabalhadora, contra essa proposta que pretende fazer com que os trabalhadores brasileiros trabalhem até morrer, sem alcançar a aposentadoria”, informou Fernanda.


As centrais sindicais estão construindo as condições para deflagração de uma greve geral.


 
 
 

Comments


Bem Vindo ao SIMCCX

© 2018 por CWR - Supremo Produções Publicitárias & Comunicação

bottom of page