Municipários decidirão se vão à Greve Geral em Defesa da Aposentadoria
- Comunicação SIMCCX
- 4 de jun. de 2019
- 1 min de leitura

O governo atual propôs uma nova proposta de reforma da Previdência, ainda pior da que foi apresentada por Temer e rejeitada pelo povo e pelo Congresso. Além de estabelecer regras que ampliam o tempo de trabalho e dificultam o acesso à aposentadoria – como idade mínima e tempo mínimo de contribuição de 40 anos para ter o direito a 100% do valor do benefício, redução do valor do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre muitos outros – a proposta do governo tem o objetivo de acabar progressivamente com as aposentadorias públicas e privatizar o sistema previdenciário, entregando-o à voracidade do sistema financeiro.
O movimento sindical, os movimentos sociais, ao lado de outras organizações democráticas e partidos sensíveis aos interesses do povo e defensores da democracia e da nação, têm resistido aos sucessivos golpes contra os direitos sociais, a democracia e a soberania nacional.
Diante disso, o Sindicato dos Municipários de Capão da Canoa e Xangri-lá – SIMCCX, decidiu convocar a sua categoria acerca da adesão ao movimento em defesa da aposentadoria. A Assembleia Geral Extraordinária se realizará no dia 10/06/2019, às 19h em primeira convocação e 19h30min em segunda convocação, na sede do Sindicato, na Av. Paraguassu, 3236, em Capão da Canoa.
“A exemplo das manifestações em defesa da Educação as centrais sindicais brasileiras estão mobilizando as bases para uma greve geral em contra o fim da aposentadoria, em defesa da previdência pública, em defesa da educação pública e gratuita e contra o desemprego, no dia 14 de junho”, lembra a presidenta do SIMCCX, Fernanda Grassi Veloso.
Comments