Não tem jogo de palavras: se a prefeitura de Xangri-lá quer negociar, que faça a mesa de negociações
- Comunicação SIMCCX
- 15 de mai. de 2019
- 2 min de leitura

Hoje, no site da Prefeitura de Xangri-lá, foi publicada uma suposta “nota de esclarecimento”, com o ofício protocolado pelo Sindicato dos Municipários de Capão da Canoa e Xangri-lá – SIMCCX e a resposta enviada pela administração municipal.
Qualquer pessoa, seja ela leiga ou letrada, que ler a resposta da Prefeitura de Xangri-lá, vai perceber que a resposta da administração é GENÉRICA, VAZIA e EVASIVA, ou seja, não responde às reivindicações dos servidores. E foi, exatamente, por isso que a assembleia de ontem decidiu que a categoria se encontra em ESTADO DE GREVE.

Além disso, não se pode fazer jogo de palavras e trocadilhos com a vida dos trabalhadores. Ontem a assembleia decidiu e hoje (15) foi protocolado o detalhamento de item por item das reivindicações dos trabalhadores, assim como os prazos para que a administração se posicione e atenda a categoria.
“Conforme já dissemos ontem, é bom registrar que a nossa primeira questão no documento protocolado, hoje (15), é a formação de uma mesa de negociação, com a presença de representantes do Poder Executivo Municipal, da Procuradoria Geral do Município, da Diretoria do SIMCCX e os membros da Comissão de Negociação da Categoria, composta por trabalhadores representantes dos diversos setores da administração municipal e também representantes do Poder Legislativo Municipal, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Estadual”, disse a presidenta do SIMCCX, Fernanda Grassi Veloso.

Fernanda também registra que “se é verdade que a administração de Xangri-lá quer negociar, que monte a mesa de negociações, pois esse é o nosso interesse”, assegura Fernanda. “Não vamos recuar da luta e podemos entrar em greve a qualquer momento. Mas, temos muita disposição de dialogar para que não seja necessário radicalizar na luta. Entretanto, não vamos nos desmobilizar com esse jogo de palavras da Prefeitura”, garante a presidenta do SIMCCX.
Comments