Servidores de Xangri-lá na luta pela jornada de 40 horas
- Comunicação SIMCCX
- 21 de mar. de 2019
- 2 min de leitura

Na noite de ontem (20), diversas categorias dos servidores municipais de Xangri-lá estiveram reunidos na sede do Sindicato para discutir com a diretoria e departamento jurídico, as medidas para alterar a jornada de trabalho para 40 horas semanais. Entre os presentes, auxiliares de merendas, monitores, cozinheiras, lavadores, secretárias de escolas e auxiliares de biblioteca.
Na reunião a direção do SIMCCX e o advogado do Sindicato, Dr. Marcelo Silva, informou sobre a legalidade da jornada de trabalho, justificando que para haver mudança na jornada de trabalho, é necessário que haja alteração na legislação.
Portanto, cabe uma ação que articule com a Câmara de Vereadores de Xangri-lá, através de um Projeto de Lei que modifique o atual regime, tanto no que se refere as atribuições e consequente quantidade de horas trabalhadas, quanto no plano de cargos e salários do município de Xangri-lá.
Uma comissão, composta por representações das diversas funções presentes à reunião, em conjunto com o Sindicato e seu jurídico, fará uma nova reunião na próxima quarta-feira, dia 27 de março, às 19 horas na sede do SIMCCX, quando a comissão avaliará e deliberará sobre uma proposta de Projeto de Lei de iniciativa popular, que será redigida pelo advogado da entidade.
Além disso, a comissão também fará um abaixo-assinado que será feito junto aos servidores de Xangri-lá e um documento que será encaminhado aos vereadores do município e ao executivo municipal, justificando a importância e necessidade da redução da jornada para 40 horas semanais.
Outros temas também foram questionados, tais como o vale e a previdência nas férias e licenças, as quais serão avaliadas pelo departamento jurídico que analisará a viabilidade de ingressar com ações judiciais ou outros Projetos de Lei de iniciativa da categoria.
Tais situações mostram a importância e a necessidade do Sindicato na vida dos trabalhadores. Ser sócio e contribuir com a entidade, possibilita que o SIMCCX disponibilize um departamento jurídico, entre outros profissionais e benefícios que ajudam a melhorar a vida e as condições de trabalho da categoria.
Comentários