SIMCCX compõe o Fórum em Defesa do IPE-Saúde
- Comunicação SIMCCX
- 30 de mai. de 2019
- 2 min de leitura

Foi constituído na tarde desta quarta-feira, 29, o Fórum em Defesa do IPE-Saúde. A reunião foi realizada na Sala de Convergência da Assembleia Legislativa do RS por iniciativa da Fessergs e contou com a presença de representantes de mais de duas dezenas de entidades sindicais públicas e privadas e aconteceu em decorrência da audiência pública na Comissão de Segurança e Serviços Públicos realizada em 13 de abril proposta pelo deputado Jeferson Fernandes e solicitada pela Federação e pela Abamf.
O Sindicato dos Municipários de Capão da Canoa e Xangri-lá - SIMCCX foi convidado a compor o Fórum. Segundo Fernanda Grassi Veloso, presidenta do Sindicato, é essencial resgatar o atendimento do IPE-Saúde, pois as categorias seguem contribuindo, sem ter o retorno do atendimento em especialidades fundamentais para a vida dos servidores.
“Precisamos estancar a lógica de governos que promovem o sucateamento de órgãos para justificar o fechamento e/ou a privatização dos mesmos. Ao contrário, é preciso fortalecer o Estado, principalmente, nas áreas essenciais à população, como é o caso da saúde”, afirma Fernanda.

O Fórum também está aberto a adesão de representantes de todas as categorias de trabalhadores públicos e privados de âmbito municipal, estadual e federal. Ficou estabelecido que serão realizados encontros semanais, de preferência na Assembleia Legislativa para dar visibilidade e estar próximo dos parlamentares. Na próxima quarta-feira já haverá nova reunião no mesmo local.
As principais pautas são pressionar para que seja definida imediatamente a direção formal do IPE-Saúde, quadro funcional e Conselho, pois atualmente o Instituto funciona com apenas 42 funcionários, além de estar com uma direção interina colocando em risco o atendimento de milhares de segurados. Para isso será solicitada de imediato uma audiência com o governador.
Com informações de Tatiana Danieli - Fessergs
Comentarios