top of page
Buscar

SIMCCX ESCLARECE

  • Foto do escritor: Comunicação SIMCCX
    Comunicação SIMCCX
  • 1 de dez. de 2018
  • 3 min de leitura


Colegas,


Muitas observações, críticas, elogios e discussão sobre o nosso trabalho.


Como tento sempre ouvir os dois lados, pois já enfrentei muito a situação de nunca poder ter tido esta chance, pq não chego gritando, batendo na mesa e agredindo, pq busco o diálogo até o último instante e pq não sou puxa saco de ninguém ninguém, pq cobro direitos iguais a todos, pq falo o que penso e não o que querem ouvir, pq sempre faço as coisas com responsabilidade, pq, pq, pq?


Bom... o tempo e uma escola, as lutas vão nos moldando e nos ensinando a não desistir, mas buscar um modo de levar aquela pessoa uma proposta ou opção para que aí sim se chame um diálogo e construir junto uma nova alternativa.


Quando sou chamada para dizer o que penso, eu digo realmente o que penso, o que acho e coloco o que eu gostaria que ocorresse.


Não troco a minha opinião por cargo e nem favor, se realmente participei de alguma coisa e errei, não tenho receio nenhum de voltar atrás e reconhecer que errei.


Sempre fui muito do momento, explodir sem pensar, reagir sem ouvir, mas Deus, o tempo, a vida, as perdas e os obstáculos são maravilhosos... nos ensinam que por mais indignação, falta de respeito, e julgamentos que façam da tua pessoa, o que deve permanecer e a tua essência.


Minha mãe sempre dizia que eu sou uma pessoa de um coração gigantesco, mas maior ainda e a minha boca. Tiro de mim para dar ao outro!


E hoje, posso dizer a todos, colegas, amigos, pessoas que estão me conhecendo agora, pessoas que me conhecem a muito tempo e aquelas que acham que um dia me conheceram, a minha vontade de fazer igual para todos aumentou ainda mais.


Tenho comigo o seguinte: - nem Jesus Cristo agradou a todos, quem vai ser eu para isso!


Quero agradecer a todas as pessoas que antes de entender uma alternativa que coloquei como sendo opção para o assunto da reestruturação do cargo de professores 40 horas, surgiu para aqueles que nunca querem entender nada como se fosse a única apresentada e ainda o pior, que resolvi sem ouvir a categoria.


No calor da hora, muitas vezes interpretamos de forma distorcida as coisas, está proposta foi apresentada, justamente para que surgisse a possibilidade de rever a condição que tinha sido apresentada, justamente com outras possibilidades, como forma de abrir um diálogo.


Todos os meus colegas das demais categorias sabem, que não decido nada sozinha, que estou sempre a postos e à disposição.


Mas.... como às vezes a pessoalização fala mais alto, a notícia se espalha como um furacão de forma errada.


Estou junto com todos sempre, para o que for preciso, e o que não pudermos buscar no diálogo, buscamos na justiça.


Pois sempre que sou chamada a auxiliar a resolver uma situação eu vou....


Deixo algumas colocações para reflexão....


Não fujo da luta, quem me conhece sabe e se tiver que convocar uma manifestação, uma vigília, um ato de repúdio para o meu colega ser ouvido e respeitado eu faço.


Que quando precisarem de mim estarei sempre à disposição de quem quer que seja.


E oro a Deus que continue me iluminando e dando força, para que eu realmente mantenha a minha conduta de buscar sempre pelo que é justo e correto, pois com certeza, meu trabalho não é realizado resolvendo questões numa mesa de café ou com favores.


Meu trabalho é realizado encima de diálogo, de transparência e de muita luta.


Ótimo dezembro a todos nós!


Fernanda Grassi Veloso

Presidente SIMCCX

 
 
 

Kommentare


Bem Vindo ao SIMCCX

© 2018 por CWR - Supremo Produções Publicitárias & Comunicação

bottom of page