top of page
Buscar

SIMCCX não aceita discriminação contra servidores de Xangri-lá

  • Foto do escritor: Comunicação SIMCCX
    Comunicação SIMCCX
  • 19 de jul. de 2019
  • 1 min de leitura


O Sindicato dos Municipários de Capão da Canoa e Xangri-lá – SIMCCX está acompanhando a situação dos servidores lotados na Secretaria de Educação de Xangri-lá, que neste ano, por vontade exclusiva e decisão unilateral da Secretária de Educação, Tânia Rosi Fogaça de Medeiros, definiu que servidores (que não são professores) terão apenas sete dias de recesso.


Segundo a Secretária, o motivo para esta decisão arbitrária é porque será realizado mutirão de manutenção em todas as escolas do Município. Diante disso, ela alega que há necessidade do serviço e, dessa foram, está convocando os servidores.


A pretensão da Secretária Tânia era de não conceder nenhum dia de recesso. Entretanto, a intervenção do SIMCCX já assegurou o período concedido de sete dias. A presidenta do Sindicato, Fernanda Grassi Veloso, afirma que “no entendimento dos trabalhadores inexiste a necessidade do referido mutirão e que a manutenção poderia, tranquilamente, ser feita durante o período normal de trabalho”.


“Além disso, o serviço de manutenção, para o qual os servidores estão sendo chamados, deve ser efetuado exclusivamente por trabalhadores cuja função seja legalmente desempenhada. Do contrário, pode configurar desvio de função e, portanto, passíveis de medidas judiciais cabíveis. Vamos fiscalizar. A prática da Secretária também representa discriminação contra os servidores, privilegiando somente uma categoria.”, diz Fernanda.

 
 
 

留言


Bem Vindo ao SIMCCX

© 2018 por CWR - Supremo Produções Publicitárias & Comunicação

bottom of page